A fundação
A primeira reunião para a fundação foi em 29 de março de 1920, na barbearia do capitão Francisco Perroni. Vários proprietários de automóveis na cidade e até da região participaram para discutir a realização de um raid (corrida) de São Paulo a Rio Preto, idealizada pelo Automóvel Clube de São Paulo. Mas a corrida acabou não se realizando devido à péssima condição das estradas daquela época. Resolveram, então, em 13 de maio, fundar o Rio Preto Automóvel Clube. A sede provisória foi na esquina da rua Voluntários de São Paulo com a rua Tiradentes. A primeira sede própria, na esquina da rua Voluntários de São Paulo, foi inaugurada em 1925.
Construção Sede nova
Foi no Clube os acontecimentos mais importantes da cidade por décadas. Em 1934. Em 1962 foi construída a nova sede na avenida Andaló. No mesmo ano o clube recebe o segundo Presidente da República, o primeiro foi Getúlio Vargas, em 1939, a pisar nosso solo: João Goulart, o popular Jango. Na década de 1970, os presidentes Ernesto Geisel e João Batista Figueiredo também foram recebidos no clube com grandiosos banquetes, na presença de inúmeros prefeitos e deputados de toda região. Também passaram por aqui, celebridades como, Roberto Carlos e Pelé, entre muitos outros. São muitas histórias... Fonte: Fernando Marques
O Clube
Localizado numa região privilegiada da cidade, o Clube sempre foi conhecido pelas famosas e glamurosas festas, tradicionais bailes de carnaval e bailes de gala. E também pela estrutura completa de esportes, com quadras de tênis e Beach tênis, bocha, piscinas, academia, sauna, academia de sinuca e sala de jogos. Além das aulas de natação, hidroginástica, alongamento e funcional. O restaurante Bar Aperitivo é um dos points de happy hours e jantares de terça-feira e finais de semana, com música ao vivo e o tradicional almoço de domingo. O melhor lugar para lazer e diversão de toda família.